Criação de Artigos
Ao colocar os valores no Preço de Custo e no Preço de Venda, o OfficeGest faz os cálculos dando automaticamente a percentagem de margem de lucro e do P.V.P. já com IVA.
Ao organizar os artigos por família, por exemplo, podemos ter 50 artigos que são vendidos individualmente para substituir um artigo global, podemos criar uma família com o nome desse artigo global e associar todos os 50 artigos a essa família, permitindo assim uma melhor organização de stocks.
No Separador [Contabilidade] deve escolher qual a classificação contabilística associada.
A classificação de artigos serve para contabilizar automaticamente os valores existentes de qualquer documento (faturas, notas de crédito, etc.) que seja registado no OfficeGest.
Assim, ao aceder ao campo Contabilidade, Ficheiros de Apoio e Classificação de Artigos, encontram-se todas as classificações previamente realizadas. Caso seja pretendido criar uma nova classificação basta selecionar o campo + Classificação.
Para realizar de forma automática os respetivos Movimentos Contabilísticos, devemos criar o nome da classificação, introduzir o valor do IVA e colocar as contas onde queremos que sejam movimentadas. De seguida, para que esta classificação seja realizada corretamente, teremos que a atribuir a um artigo.
Desta forma, sempre que esse artigo seja comprado ou vendido o lançamento contabilístico é realizado automaticamente.